Topo

Após chuva em SP, menina de 5 anos fica presa em laje e tem pé amputado

Lucas Rodrigues

Do UOL*, em São Paulo

11/03/2016 18h45

O Corpo de Bombeiros precisou amputar o pé de uma menina de cinco anos, que ficou presa numa laje após um deslizamento em Francisco Morato, na Grande São Paulo, nesta sexta-feira (11). A criança foi levada pelo Helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista, onde passa por cirurgia.

A casa da criança foi uma das atingidas pelos efeitos das fortes chuvas que deixaram ao menos 21 mortos e 9 desaparecidos no Estado de São Paulo. Francisco Morato é a cidade com o maior número de vítimas fatais. Até o momento foram registrados 11 óbitos. 

A professora Camila Oliveira mora próximo ao local do acidente e conta que moradores fizeram um protesto em frente à casa da família da vítima por volta do meio-dia. "Segundo relatos, os bombeiros conseguiram tirar os pais. Uma criança morreu e essa outra menina teve que ter o pé amputado", conta. 

Não é a primeira vez que o Jardim Alegria fica alagado após uma forte chuva. "Ontem entrou água na minha casa. Não tive grandes perdas porque moro numa parte alta, mas meus vizinhos que moram em outras partes perderam quase tudo. Os bombeiros estão aqui de prontidão desde a 1h da manhã", diz.

"Hoje à tarde fizemos um almoço para os vizinhos com o pouco que sobrou após a chuva", diz Camila. "Estamos sem água desde as 5h da manhã."

Alckmin comenta amputação

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) comentou, durante uma visita em Mairiporã, na Grande São Paulo, o caso da menina de Francisco Morato que precisou ter o pé amputado.

"Quero aqui destacar o trabalho heroico dos nossos bombeiros. Inclusive, lá em Francisco Morato, uma criança de cinco anos - que já está no Hospital das Clínicas e, graças a Deus, o quadro é estável, ficou com o pé preso embaixo de uma laje", informou. "Não tinha como tirar (a laje). Eles anestesiaram, entubaram, operaram a criança no local e retiraram."

De acordo com informações do Hospital das Clínicas, a menina chegou em estado estável na unidade. Neste momento, ela passa por processo cirúrgico.

*Com Agência Estado

Rio transborda em Salto

UOL Notícias