Topo

Cachorro 'pega ônibus' e chama atenção de passageiros no interior de SP

Fabiana Marchezi

Do UOL, em Campinas (SP)

24/03/2016 19h45

Um cachorro roubou a cena em um ônibus de Sorocaba (a 95 quilômetros de São Paulo) na tarde de quarta-feira (23). O cão entrou no veículo pela porta traseira, distribuiu lambidas, ganhou carinho, sentou em um banco e desceu alguns pontos mais tarde.

“Ele fez tudo isso sozinho”, contou a estudante Isabella Mensatto, 16, que registrou o episódio atípico e postou no perfil “Te vi no ônibus – Sorocaba”, no Facebook.

Ainda impressionada com a esperteza do animal, a estudante, que voltava para casa após as aulas, disse que parecia que ele sabia o que estava fazendo. “O motorista daquele ônibus disse que nunca tinha visto, mas ele parecia saber o que estava fazendo. Foi muito lindo. Eu fiquei encantada”, disse.

Segundo a estudante, o cachorro entrou pela porta traseira um ponto depois dela.

“Todo mundo achou engraçado e brincou com ele, deu carinho. Ele deu lambidas, como se estivesse cumprimentando todo mundo. Como o ônibus estava lotado, ele ficou ali, quieto, esperando uma vaguinha para sentar. Quando uma moça levantou, ele correu e sentou no lugar direitinho”

Isabella contou que nessa hora todos deram risada porque uma outra garota, que iria sentar, perdeu o lugar pro cachorro. “Ele foi mais esperto do que minha amiga”, brincou.

A estudante contou que os amigos planejavam retirar o cachorro do veículo quando fossem descer, mas não foi preciso.

“Ele desceu antes da gente. Parecia que ele conhecia o local onde queria descer. Pouco antes do ponto dele chegar, ele saiu do banco, esperou a porta abrir e foi o primeiro a desembarcar”, completou. A estudante, que tem um cachorro, dois gatos e um hamster, lamentou não saber o paradeiro do animal.

Até as 18h30 desta quinta-feira (24), as fotos do cachorro no ônibus já tinham mais de 3.000 curtidas, 1.200 compartilhamentos e 200 comentários.