Topo

Mãe luta com assaltantes para tirar filho do carro: "Nunca me senti tão forte"

Fabiana agradeceu após carro ser encontrado - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Eduardo Pereira

Colaboração para o UOL

02/06/2017 12h57

A empresária Fabiana Fernandes Alecrim, de 32 anos, não pensou duas vezes e lutou contra dois criminosos para proteger seu filho no bairro do Jardim Denadai, em Sumaré, no interior de São Paulo. A criança, de 1 ano e 10 meses, aguardava a mãe dentro de seu carro, alvo da dupla. Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos, que deixaram o menino, mas fugiram levando veículo, celular e CNH da vítima.

“Nunca me senti tão forte, nem tão ameaçada. Pareceu um dia inteiro de luta”, contou Fabiana ao UOL. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (31), enquanto ela deixava uma sorveteria, próximo a uma igreja na Rua Rodrigo Ramos Ayala. O veículo foi recuperado nesta quinta-feira (01).

“Havia movimento na rua, então deixei meu filho no carro assistindo DVD e fui pedir um açaí. Não fiquei fora nem por um minuto, mas, quando voltei, vi dois homens vindo na minha direção”, recorda ela. “Foi aí que um deles veio e falou ‘perdeu, perdeu’. Eu não entendi, achei que era uma brincadeira. Então, veio o outro com uma arma”.

A empresária foi atingida na cabeça com uma coronhada, mas não acusou o golpe e passou a lutar com os criminosos ao perceber que eles poderiam levar seu filho. “Quando eles entraram no carro e foram arrancar, pensei que tinha acabado. Então, abriram a porta e deixaram ele comigo. Um milagre”, afirma.

O marido da vítima, Ébano Alecrim, estava trabalhando no momento do crime. “Recebi uma ligação dizendo que minha esposa tinha sido assaltada. Pensei que fosse algo simples, furto de celular”, comenta. “Quando disseram que tinha imagens e vi tudo aquilo foi um choque. Demorou para a ficha cair”.

Carro encontrado

Cerca de 24h depois do crime, Fabiana recebeu a notícia de que a Guarda Civil Municipal de Campinas havia localizado seu veículo em um condomínio residencial na região do Jardim São Marcos. “Foi maravilhoso, porque com a repercussão que teve, todas as corporações juntaram esforços para auxiliar”, agradece a empresária.

Segundo ela, o veículo não tinha seguro, pois foi adquirido há pouco mais de dois meses. “Na realidade, faríamos o seguro neste mês. Acho que foi um susto para nos apressarmos. Agora, já estou correndo para formalizar tudo o quanto antes”, brinca Ébano.

De acordo com a Guarda Civil, o veículo foi localizado por imagens de câmeras de segurança e recuperado pelo patrulhamento da área. Ainda de acordo com a corporação, não houve colaboração dos moradores do condomínio. Ninguém foi preso.

Em post publicado no Facebook, Fabiana agradeceu “as orações, mensagens, compartilhamentos” de quem acompanhou o caso. “Então, avisando a todos vocês, meu carro foi recuperado e estamos ótimos. Que Deus abençoe cada um”, escreveu.

Agora, ela e seu marido aguardam a prisão dos criminosos. "Acredito que vão encontrá-los. Com toda a comoção, a polícia está recebendo muitas informações", diz Fabiana.

A ocorrência foi atendida no local por policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar de Sumaré, por volta das 21h de quarta-feira (31). O caso foi registrado no 5° Distrito Policial de Sumaré, que segue com as investigações.