Topo

Motorista do Uber não obedece a ordem da polícia para parar e é baleado no Rio

Motorista do Uber não obedece a ordem da polícia para parar e é baleado no Rio - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Francisco acabou ferido na perna, mas já teve alta do hospital
Imagem: Reprodução/TV Globo

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

06/07/2017 10h45

Um motorista do Uber foi baleado por um agente da Polícia Militar do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira em Realengo, Zona Oeste da cidade, após não obedecer uma ordem para parar o carro.

Um vídeo obtido pelo UOL mostra o momento em que um policial corre em direção ao carro do homem, identificado como Francisco e conhecido como Cisinho, que estava com o pisca-alerta aceso, e atira. Na sequência, um veículo da PM aparece indo em direção ao agente e ao carro do suspeito até que se ouve o barulho da freada de pneus.

Francisco acabou ferido na perna e foi encaminhado pelos policiais ao Hospital Albert Schweitzer. Ele já recebeu alta. Parentes e conhecidos da vítima foram às redes sociais após divulgação das imagens para sair em sua defesa.

"Aonde iremos parar? Trabalhador honesto e uma pessoa incrível sendo acusado de ser um bandido”, postou uma familiar.

De acordo com conhecidos, o motorista alega que não parou o carro porque suspeitou que fosse um assalto. O carro teve porta-malas e porta traseira atingidos e o vidro do banco da frente estilhaçado e passará por perícia. O caso está sendo investigado pela 34ª DP.

Em contato com o UOL para explicar a abordagem a tiros, a PM do Rio diz que policiais foram direcionados para a região da ocorrência na noite de quarta à procura de um carro que estava praticando assaltos na localidade. A corporação afirma que foi ouvido um tiro antes da realização de disparos.

“A guarnição realizou a abordagem ao motorista, que não obedeceu a ordem para desembarcar do veículo e fugiu. Nesse momento os policiais ouviram um tiro e revidaram”, alega a PM, na nota.

O Uber confirmou ao UOL que Francisco presta serviços à empresa, mas o motorista não estava trabalhando para o aplicativo no momento em que foi baleado.