Topo

Suspeito de assalto faz refém e causa pânico em estação de metrô do Rio

Marina Lang

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2019 22h26

Um homem armado fez uma pessoa de refém no começo da noite de hoje na estação de metrô Cardeal Arcoverde, em Copacabana, zona sul do Rio. A ação ocorreu por volta das 19h15, segundo informações do MetrôRio, empresa que cuida das linhas cariocas.

De acordo com informações da PM, o homem participou de um assalto em uma loja de departamentos na rua Barata Ribeiro, uma das vias principais do bairro. O suspeito de assalto foi localizado pelos policiais dentro da estação. Lá, fez o refém, cuja identidade não foi revelada.

31.mai.2019 - Arma de suspeito que fez uma pessoa de refém na estação de metrô Cardeal Arcoverde, no Rio - DIvulgação/ Secretaria Municipal de Ordem Pública  - DIvulgação/ Secretaria Municipal de Ordem Pública
Arma de suspeito que fez uma pessoa de refém na estação de metrô Cardeal Arcoverde, no Rio
Imagem: DIvulgação/ Secretaria Municipal de Ordem Pública
Não há informações sobre feridos durante a ocorrência. Procurada pela reportagem, a PM não informou o estado de saúde do homem que foi feito como refém. A identidade do suspeito de assalto também não foi informada.

Em nota, o MetrôRio informou que "dois homens entraram na estação Cardeal Arcoverde pulando as catracas, após cometerem assalto a um estabelecimento comercial em Copacabana. Um dos homens foi preso pela Polícia Militar. As imagens serão encaminhadas às autoridades policiais".

Segundo a PM, uma arma de fogo, munições e uma quantia de R$ 996,50 foram apreendidos com o homem preso.