Topo

Jovem que perdeu couro cabeludo em kart no PE está estável após 2ª cirurgia

Débora Stefanny, de 19 anos, sofreu acidente em uma pista no estacionamento da rede de supermercados Walmart - Arquivo pessoal
Débora Stefanny, de 19 anos, sofreu acidente em uma pista no estacionamento da rede de supermercados Walmart Imagem: Arquivo pessoal

Fabiana Maranhão

Colaboração para o UOL, do Recife

13/08/2019 15h21

A auxiliar de ensino infantil Débora Stefanny Dantas de Oliveira, de 19 anos, foi submetida a uma nova cirurgia na manhã desta terça-feira (13). No domingo (11), ela teve todo o couro cabeludo arrancando quando andava de kart com o namorado em uma pista no estacionamento da rede de supermercados Walmart, na zona sul de Recife.

A jovem está internada no Hospital da Restauração, na capital pernambucana, onde foi diagnosticada com trombose na cabeça.

Por meio da assessoria, o hospital informou ao UOL que a cirurgia de hoje, para tratar a trombose, não estava planejada, mas é previsível em casos desse tipo. No domingo, a primeira operação, também na cabeça, durou cerca de cinco horas..

Segundo o tio de Débora Stefanny, Douglas Nascimento, que a visitou na segunda-feira (12), ela está consciente.

"Ela tava bem, consciente, falando normalmente. Estava sentindo dores, mas não tanto porque tava à base de remédios. Ela ainda tava com o rosto muito inchado", relatou.

"Ela conversava com a gente, deixava escapar algum sorriso, mas não sei como ela estava se sentindo de verdade", completou o tio, que não estava com a jovem no momento do acidente.

Investigação

Na segunda-feira, a família da jovem registrou denúncia na delegacia e a polícia instaurou inquérito para investigar de quem é a responsabilidade pelo acidente, que aconteceu quando o cabelo dela ficou preso no pneu do carro.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, testemunhas começaram a ser ouvidas na segunda e foram solicitadas perícias no local do acidente.

A jovem deve ser ouvida quando receber alta, o que ainda não tem data prevista.

Segundo o tio da jovem, a família vai esperar o resultado da investigação para decidir se vai processar a empresa. "O sentimento da família é de indignação. Queremos justiça".

A pista de kart, administrada pela Adrenalina Kart Racing, foi interditada na segunda-feira pelo Procon de Pernambuco.

"Diante do ocorrido e após o representante do estabelecimento informar que não tem alvará de funcionamento, vamos interditar por tempo indeterminado", explicou a gerente de fiscalização, Danyelle Sena, por meio de nota.

A empresa terá dez dias para apresentar defesa, mas será autuada e multada de qualquer forma. A rede de supermercados será notificada para apresentar esclarecimentos.

Outro lado

A reportagem do UOL tentou entrar em contato com Adrenalina Kart Racing, mas não teve resposta.

Em nota, o Walmart informou que está prestando assistência à jovem. "Os órgãos competentes já foram notificados, e a companhia está à disposição das autoridades. As atividades seguem suspensas até que as causas do acidente sejam esclarecidas. A prioridade número um do Walmart é a saúde e segurança de seus funcionários e clientes".

Jovem tem couro cabeludo arrancado em acidente de kart

TV Jornal