Topo

Assaltante escala prédio para roubar apartamento em Brasília; veja

Bruna Alves

Colaboração para o UOL

19/10/2019 19h37Atualizada em 20/10/2019 15h40

Um suspeito foi flagrado, pelo circuito interno de monitoramento, escalando um prédio para roubar um apartamento no bairro Asa Sul, em Brasília, na madrugada desta sexta. Nas imagens, é possível ver o homem escalando a parede do edifício calmamente. Até o momento, ninguém foi preso.

O vídeo não mostra toda a ação criminosa, mas ele subiu até o 2° andar, cortou a rede de proteção e entrou no imóvel sem ser visto. Pouco tempo depois, outro vídeo mostra o homem saindo do prédio com uma bolsa na mão.

Rede de proteção de apartamento do segundo andar que foi cortada pelo suspeito - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Rede de proteção de apartamento do segundo andar que foi cortada pelo suspeito
Imagem: Arquivo pessoal
A filha da proprietária, que preferiu não ser identificada, contou à polícia que a mãe mora sozinha, mas está viajando e só deve retornar em um mês. Segundo a filha, várias joias e um relógio de luxo foram roubados.

Além disso, o suspeito também levou cerca de 3 mil euros e US$ 4 mil dólares em espécie, o equivalente a aproximadamente R$ 30 mil.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ataliba Neto, os roubos têm aumentado muito nos últimos tempos no Asa Sul. "A Polícia Civil do Distrito Federal tá muito preocupada com esses furtos que estão acontecendo. Inclusive, em alguns casos, eles (assaltantes) furtaram com as vítimas dentro dos apartamentos, sem elas perceberem, porque estavam na sala assistindo TV", conta.

A policial está trabalhando para identificar o autor do crime e tentar recuperar os objetos perdidos. A população pode ajudar denunciando qualquer
informação sobre o roubo. O número para denúncia é 197 e a ligação pode ser feita em anonimato.

O caso segue investigado pelo 1° Distrito Policial (DP) de Asa Sul, em Brasília.

Câmera de segurança mostra suspeito chegando a prédio da Asa Sul, em Brasília - Divulgação / Arquivo pessoal - Divulgação / Arquivo pessoal
Câmera de segurança mostra suspeito chegando a prédio da Asa Sul, em Brasília
Imagem: Divulgação / Arquivo pessoal