Topo

Vídeo: Tiroteio na Rocinha deixa um morto e três feridos no Rio

14/06/2020 14h04

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, após um tiroteio na manha de hoje.

A confusão, ocorrida no Largo dos Boiadeiros, terminou com um policial ferido e três pessoas socorridas para o Hospital Municipal Miguel Couto. Uma delas não resistiu e morreu.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar afirma eles reagiram depois de supostamente "atacados a tiros por criminosos fortemente armados".

"Policiais militares da UPP Rocinha estavam se deslocando para assumir o serviço quando foram atacados a tiros por criminosos fortemente armados que estavam no interior de pelo menos três veículos", diz a nota.

"Houve confronto e duas viaturas foram atingidas, um dos policiais sofreu um ferimento por estilhaços no braço e foi socorrido."

A PM afirma que o homem morto tinha passagens pela polícia, mas não detalhou os crimes registrados contra ele.

Operação pode contrariar STF

No dia 5 de junho, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin determinou a suspensão de ações da polícia em comunidades do Rio durante a pandemia da covid-19.

Segundo Fachin, a polícia só pode entrar nas comunidades em situações que sejam justificadas pela autoridade e comunicada ao Ministério Público do Rio.