Topo

Esse conteúdo é antigo

Maior barco turístico de Fernando de Noronha naufraga a caminho de Recife

Fernando de Noronha: escuna "Toda Nua" naufragou na madrugada de hoje a 7 milhas náuticas (aproximadamente 13 km) da praia de Maria Farinha, no município de Paulista, na Grande Recife - Eduardo Vessoni
Fernando de Noronha: escuna "Toda Nua" naufragou na madrugada de hoje a 7 milhas náuticas (aproximadamente 13 km) da praia de Maria Farinha, no município de Paulista, na Grande Recife Imagem: Eduardo Vessoni

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

27/07/2020 19h32

Maior embarcação de passeio de Fernando de Noronha, a escuna "Toda Nua" naufragou na madrugada de hoje a 7 milhas náuticas (aproximadamente 13 km) da praia de Maria Farinha, no município de Paulista, na Grande Recife.

O barco saiu de Fernando de Noronha no sábado e tinha chegada prevista para hoje no porto do Recife.

Segundo a Capitania dos Portos de Pernambuco, havia cinco tripulantes à bordo e todos foram resgatados por outra embarcação que estava na região. Nenhum deles ficou ferido e todos têm "bom estado de saúde."

Ainda segundo a Capitania, um inquérito já foi aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Na sexta-feira (24), a Marinha enviado um alerta de ventos fortes entre o litoral da Bahia e Rio Grande do Norte até a noite de hoje. Não se sabe, porém, se isso teve relação com o acidente.

O UOL tentou contato com o empresário proprietário da embarcação, Milton Luna, mas ele não atendeu às ligações, nem retornou às mensagens.

O barco era conhecido por turistas que visitam o arquipélago e fazia passeios, por exemplo, até a Baía dos Golfinhos. Também realizava festas no mar.

O administrador geral de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, lamentou o acidente. "A escuna Toda Nua se destacava na paisagem do Porto de Santo Antônio não só por ser a maior embarcação turística da ilha, mas também por promover muitas festas e comemorações a bordo. Já era uma tradição em Noronha. Lamentamos o naufrágio e prestamos nossa solidariedade ao proprietário Milton Luna e a todos os envolvidos nas atividades da embarcação", diz.