PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
4 meses
Blumenau cancela Oktoberfest 2020 e festa de Réveillon devido à covid-19

Cancelamento da Oktoberfest foi anunciado na tarde de hoje pelo prefeito Mário Hildebrandt e seu secretário de Saúde - Reprodução/Trip Tri
Cancelamento da Oktoberfest foi anunciado na tarde de hoje pelo prefeito Mário Hildebrandt e seu secretário de Saúde Imagem: Reprodução/Trip Tri

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 16h34

A Prefeitura de Blumenau (SC) anunciou na tarde de hoje que a edição de 2020 da Oktoberfest, o maior festival de tradições germânicas do Brasil, não acontecerá devido à pandemia do novo coronavírus.

O cancelamento do festival foi comunicado pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), e seu secretário de Saúde, Winnetou Krambecko, durante uma live no Facebook.

A Prefeitura de Blumenau disse em nota em seu site que "a decisão foi tomada devido ao aumento dos casos do novo coronavírus na cidade e no país, apontando a permanência dos cuidados nos próximos meses".

Esta será a primeira vez desde 1984, quando o festival foi criado, que a cidade de Blumenau não organizará a Oktoberfest. A festa de Réveillon também foi cancelada.

Inicialmente, a Oktoberfest estava programada para ocorrer entre os dias 7 e 25 de outubro na cidade catarinense. No fim de maio, devido à pandemia, o festival foi reprogramado para acontecer entre 11 e 29 de novembro. Agora, foi optado pelo seu cancelamento.

A prefeitura disse lamentar ter que cancelar o evento. Segundo o poder público municipal, o festival injeta R$ 240 milhões na economia da cidade e gera cerca de 6 mil empregos todos os anos.

"É triste precisar cancelar. No entanto, nós entendemos que é uma decisão necessária para garantir a saúde e segurança das pessoas", disse, por meio de nota no site da prefeitura, o secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel.

Segundo dados da Prefeitura de Blumenau atualizados ontem, a cidade possui 4,4 mil casos oficiais do novo coronavírus e 42 mortes decorrentes da doença.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado no 8º parágrafo desta matéria, Blumenau tem 4,4 mil casos de covid-19 e 42 mortes, e não 7,6 mil casos e 237 óbitos. A informação já foi corrigida.

Cotidiano