Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo: Rodízio segue suspenso mesmo com cancelamento da greve do metrô

Rodízio em São Paulo continua suspenso hoje apesar do cancelamento da greve dos metroviários - Sergio Souza/ Unsplash
Rodízio em São Paulo continua suspenso hoje apesar do cancelamento da greve dos metroviários Imagem: Sergio Souza/ Unsplash

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 06h57

A Prefeitura de São Paulo e a secretaria municipal de Mobilidade e Transportes informaram que o rodízio municipal de veículos continua suspenso hoje apesar do cancelamento da greve dos metroviários. O rodízio de caminhões segue valendo e a Zona Azul está liberada em toda a cidade.

Mesmo com a suspensão da paralisação, decidida durante a madrugada, os passageiros do metrô de São Paulo têm encontrado dificuldades para utilizar o sistema na manhã de hoje.

A abertura de estações, que normalmente ocorre às 4h40, teve atraso e a operação integral só foi estabelecida por volta das 8h30. Houve problemas nas linhas 1-Azul, e 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

A demora para abertura de estações, com a maioria abrindo o portão a partir das 6h, gerou aglomerações nas mais movimentadas. Em Corinthians-Itaquera, por exemplo, abriu às 6h35, o que causou filas.

Corredores e faixas de ônibus ativos

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os corredores e faixas exclusivas de ônibus mantêm-se ativos, favorecendo o deslocamento do transporte público.

A ZMRC (Zona Máxima de Restrição à Circulação) segue a regra estabelecida para o período de pandemia, informou a companhia.

Estão liberados os veículos que já possuem autorização especial do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) para atividades necessárias ao efetivo abastecimento da cidade.