Topo

Esse conteúdo é antigo

Americano e brasileira são presos suspeitos de prostituir adolescente no RJ

Jason Roy Hutchinson confessou relação sexual e disse saber da idade da adolescente de 14 anos - Polícia Civil do RJ/Divulgação
Jason Roy Hutchinson confessou relação sexual e disse saber da idade da adolescente de 14 anos Imagem: Polícia Civil do RJ/Divulgação

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2021 20h27

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante o turista norte-americano Jason Roy Hutchinson, 47 anos, e uma mulher brasileira identificada como Sarai Bastos Santos, em um hotel de luxo em Copacabana, na zona sul da cidade.

Os dois são acusados de favorecer a prostituição de uma adolescente de 14 anos. Segundo os agentes da 13ª DP (Ipanema), a mulher presa é mãe da vítima. O caso aconteceu ontem a tarde.

Os policiais iniciaram as investigações a partir de uma informação relatando que um homem estava com uma menina em um hotel. Por meio de câmeras de segurança do local, os agentes conseguiram constatar a denúncia e viram o acusado beijando e agarrando a menor.

Ao se dirigirem ao quarto em que o turista americano estava, os policiais entraram e flagraram ele e a garota se relacionando sexualmente. A mãe da menina estava hospedada no quarto ao lado.

Turista sabia da idade da menina

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente, a mãe e o irmão, de 2 anos, vieram do estado de São Paulo com todos os custos bancados pelo americano somente para realizar o encontro sexual, já que não tinham dinheiro para ficar no Rio de Janeiro e nem condição de permanecer no hotel. Os agentes verificaram que a diária do estabelecimento custa em média R$ 1.500.

O americano disse em depoimento que mora em Hermosa Beach, na Califórnia, e tinha combinado de vir ao Brasil com a esposa. Por ser médica e trabalhar na linha de frente do combate ao coronavírus, ela não pôde viajar.

O turista afirmou ainda que veio ao Brasil exclusivamente para encontrar a menina e que tinha conhecimento da idade da vítima. Ele confessou ter praticado ato sexual com a adolescente.

As investigações mostraram que essa não foi a primeira vez que a mãe submeteu a filha à prostituição. Jason Roy Hutchinson e a mulher em questão responderão pelos crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescente. Ambos passaram por uma Audiência de Custódia.

A reportagem tenta contato com a defesa dos acusados.