Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem invade igreja e destrói com machado imagens sacras no interior da BA

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

13/02/2021 13h06

Um homem foi preso na quinta-feira (11) suspeito de destruir imagens sacras da igreja matriz de Antônio Gonçalves, a 397 km de Salvador, na região norte da Bahia. Nas redes sociais, fiéis tratam o caso como crime de intolerância religiosa. Porém, o delegado Felipe Neri, responsável pelo caso, afirmou hoje ao UOL que o caso "demonstra ser mais um problema psicológico".

Na madrugada de quinta-feira (11), o suspeito Wilson de Jesus Teixeira, 37 anos, teria começado o ataque em uma imagem religiosa que fica na praça Ana Oliveira, onde está localizada a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um homem dando golpes com um instrumento na imagem, ao som de músicas religiosas.

Já durante o dia, o suspeito teria voltado para o local, entrado na igreja com um machado e destruído imagens sacras, além de parte do altar da igreja matriz. De acordo com o delegado, havia pessoas na igreja no momento do ataque, mas segundo ele, elas não foram ameaçadas e "não teve nada de grave".

"O caso está sendo apurado, mas, até o momento, demonstra ser mais um problema psicológico do que um ato de intolerância religiosa", disse o delegado Felipe Neri, coordenador da 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim.

"Ele foi solto depois de ser ouvido por se tratar de um crime de menor ofensividade. A gente vai encaminhar para a Justiça e ela que vai decidir. Mas parece mais um incidente de sanidade mental. O rapaz tem um histórico de problemas", afirmou Neri.

A reportagem tentou entrar em contato, por telefone, com a igreja e também com a Diocese de Senhor do Bonfim para falar sobre o caso, mas, até a publicação, ninguém havia atendido.