Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageiro é contido em voo da Latam após tentar invadir cabine de avião

Avião da Latam na pista de decolagem; passageiro tentou invadir cabine de voo - Reprodução/TV Cabo Brancp
Avião da Latam na pista de decolagem; passageiro tentou invadir cabine de voo Imagem: Reprodução/TV Cabo Brancp

Do UOL, em São Paulo

12/08/2021 10h15Atualizada em 12/08/2021 14h25

Um passageiro tentou invadir a cabine de comando de um avião durante o voo na manhã de ontem, da Latam. O voo LA3147 fazia o trajeto Recife-São Paulo, com destino final no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Em nota, a Latam confirmou o incidente e afirmou que o passageiro "precisou ser contido em função de comportamento indisciplinado".

"A companhia seguiu todos os procedimentos de segurança de voo para este tipo de cenário e o voo chegou normalmente ao seu destino. O passageiro foi então encaminhado para acompanhamento das autoridades", disse a companhia em nota.

Um áudio divulgado pelo site Metrópoles mostra o piloto comunicando e pedindo ajuda à torre de comando do aeroporto na hora do desembarque.

"O passageiro tentou, não conseguiu e foi contido, está contido. Há um policial federal a bordo. O passageiro tentou ingressar na cabine, mas não conseguiu. Queria te pedir, solicitar a presença da Polícia Federal no desembarque", diz o piloto no áudio.

Procurados pelo UOL, a GruAirport, que administra o aeroporto, e a assessoria da Polícia Federal no local disseram não ter registro da ocorrência.