Avião tem problema no trem de pouso e fecha Aeroporto da Pampulha
Um avião particular apresentou um problema no trem de pouso, provocando a interrupção dos serviços no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no final da tarde de hoje.
A nfraero informou que a aeronave decolou de Campo dos Amarais, em Campinas (SP). " As operações no Aeroporto da Pampulha ficaram suspensas entre 17h02 e 17h50 de quarta-feira", disse o órgão. Não houve feridos e nem impactos operacionais.
Em abril, uma outra aeronave sofreu um acidente no aeroporto, também por um problema com o trem de pouso, já no momento da aterrissagem. Três passageiros estavam a bordo e um deles, o copiloto, acabou não resistindo aos ferimentos.
A administração do aeroporto da Pampulha foi transferida em 2020 pelo Ministério da Infraestrutura para o governo do estado de Minas Gerais.
Desde 2019, antes da transferência, já existia um plano de que a estrutura fosse concedida à iniciativa privada.
Nos últimos anos, o Aeroporto da Pampulha opera apenas com voos de aviação geral, não comerciais, com aeronaves de pequeno porte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.