Topo

Esse conteúdo é antigo

Helicóptero cai em fazenda, pega fogo, mas piloto sobrevive, em MT

Helicóptero ficou completamente destruído mas, segundo assessoria da PM, piloto teve escoriações e ferimentos no maxilar - Reprodução/PMMT
Helicóptero ficou completamente destruído mas, segundo assessoria da PM, piloto teve escoriações e ferimentos no maxilar Imagem: Reprodução/PMMT

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 22h17Atualizada em 19/08/2021 08h29

Um helicóptero caiu na tarde de hoje em uma fazenda na cidade de Campo Verde (MT), a 139 km de Cuiabá. Após o acidente, a aeronave pegou fogo e foi completamente destruída pelas chamas, mas o piloto, identificado apenas como um homem de 43 anos, sobreviveu e está internado no Hospital Municipal Coração de Jesus, na mesma cidade.

Segundo a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, ainda não foi possível conversar com o comandante do voo, já que no momento da visita de agentes à unidade de saúde ele estava inconsciente, mas a corporação afirma que trabalha com a hipótese de que a viagem tinha ligação com o tráfico de drogas, sem dar mais detalhes.

Pela falta de contato com o piloto, a Polícia Militar também demorou algum tempo para conseguir encontrar o local exato da queda da aeronave, mas após ajuda de moradores locais chegaram à propriedade rural próxima à rodovia BR 070.

Em nota, a corporação informou que, em parceria com a Polícia Civil, o local foi isolado para realização de perícia sobre o acidente.

Acidente aconteceu no início da tarde de hoje em fazenda - Reprodução/PMMT - Reprodução/PMMT
Acidente aconteceu no início da tarde de hoje; piloto ainda não foi ouvido
Imagem: Reprodução/PMMT

Os únicos materiais apreendidos pela investigação até o momento são os pertences pessoais do piloto, incluindo R$ 2,3 mil em espécie. Ele teve escoriações e ferimentos no maxilar.

Ainda segundo nota da assessoria da PMMT, recepcionistas do hospital não souberam informar quem levou o homem até o hospital.