Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal assassinado por transmitir covid a família que perdeu 2 foi ameaçado

Flanklaber e Marilia Silva e Silva foram mortos a tiros por homem que acredita que eles passaram covid-19 para seus familiares  - Facebook/reprodução
Flanklaber e Marilia Silva e Silva foram mortos a tiros por homem que acredita que eles passaram covid-19 para seus familiares Imagem: Facebook/reprodução

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

19/08/2021 14h06Atualizada em 19/08/2021 16h59

O casal morto a tiros por um homem que acreditava que eles tinham infectado seus familiares com covid-19 estava recebendo ameaças, segundo depoimentos de parentes das vítimas ouvidos pela Polícia Civil de Itumbiara, no interior de Goiás.

O crime foi registrado na última terça-feira (17). Flanklaber Silva e Silva, de 40 anos, e Marilia Silva e Silva, de 37, foram mortos a tiros por um homem que perdeu o pai e o irmão em decorrência da covid-19. Segundo as investigações, ele acredita que o casal infectou seus familiares.

O suspeito, que está foragido, matou o casal no galpão onde eles trabalhavam. Ele usou uma pistola e disparou cerca de 20 tiros no local.

O filho de 17 anos do casal, que ficou ferido na perna e sobreviveu, também já prestou depoimento. O jovem confirmou a versão da polícia, de que o atirador agiu por vingança, e reconheceu o suspeito como sendo da outra família.

O delegado Felipe Sala, responsável pelo caso, disse que a polícia está mantendo sigilo sobre algumas informações para não atrapalhar as investigações.

O mandado de prisão contra o suspeito já foi pedido, e a polícia aguarda decisão da justiça. Segundo Sala, após a autorização a identidade do suspeito será divulgada e mais detalhes do caso serão divulgados.