BA: Jovem tenta furtar mercado e é morto; tráfico o executou, diz polícia
Um jovem de 22 anos foi morto a tiros por supostos traficantes na comunidade Gomeia, no bairro do São Caetano, em Salvador, na última segunda-feira, segundo a polícia baiana. Matheus dos Santos Rodrigues foi capturado por rivais após uma tentativa de furto em um mercado localizado na Fazenda Grande do Retiro e executado em seguida, apontam as investigações.
O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios, que afirmou ao UOL já ter avançado nas apurações do homicídio com a tomada de depoimento de testemunhas.
A polícia informou que já sabe que o jovem foi executado por suspeitos de envolvimento com tráfico após ser identificado como integrante de uma quadrilha rival.
A polícia não deu detalhes, mas confirmou que a vítima foi capturada pelos rivais após uma tentativa de furto em um mercado, na Fazenda Grande do Retiro. O nome do empreendimento não foi informado.
Testemunhas afirmaram que o jovem teria sido entregue por seguranças do mercado, que não tiveram seus nomes revelados, após a tentativa de furto, segundo a TV Bahia. O mercado, porém, nega que isso tenha acontecido.
No momento, a polícia diz que está realizando diligências para elucidar o crime e disse que mais detalhes não podem ser informados para não prejudicar o andamento da investigação.
Em abril, um homem e seu sobrinho foram mortos após terem furtado pacotes de carne de um mercado de Salvador. Eles tinham marcas de tiros e sinais de tortura e foram encontrados no porta-malas de um carro na localidade da Polêmica, no bairro da Brotas. A Defensoria Pública Estadual pede ao mercado Atakadão Atakarejo indenização de R$ 200 milhões pelo caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.