Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de sequestro relâmpago de motoristas de aplicativo é preso em SP

Policiais faziam patrulhamento quando se depararam com os suspeitos - Divulgação/PM/SP
Policiais faziam patrulhamento quando se depararam com os suspeitos Imagem: Divulgação/PM/SP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/08/2021 20h05Atualizada em 25/08/2021 20h05

Um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento em dois sequestros relâmpagos de motoristas de aplicativos, na zona sul de São Paulo, foi preso ontem à noite. Ele atuava em conjunto com uma mulher e um outro homem ainda não identificado para abordar condutores, os obrigando a fazer saques e também transferências via PIX. Os dois cúmplices ainda não foram localizados.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento, os policiais se depararam com um Nissan/Kicks, estacionado na rua Manoel Soares de Oliveira. Ao avistarem a viatura, dois rapazes desceram do carro e começaram a fugir a pé.

Na fuga, os homens escalaram muros e telhados de residências do bairro. Um rapaz de 18 anos foi detido dentro de uma casa na rua Comendador Ítalo Franceshi.

Ao ser questionado, o jovem confessou que ele e o comparsa praticavam um sequestro relâmpago a um motorista de aplicativo no momento em que foram surpreendidos pela viatura policial.

Ao retornarem à via onde o veículo estava estacionado, os policiais encontraram um motorista, de 40 anos, no banco traseiro do carro. Ele relatou que estava descendo pela Avenida Morumbi, momento que recebeu chamada de corrida para o shopping.

Um casal teria entrado no carro, e posteriormente, um homem armado chegou e anunciou o assalto. A mulher, então, teria descido do carro e um segundo homem assumiu a ação. O motorista foi obrigado a partir com o veículo e andar por ruas do bairro.

Enquanto o motorista dirigia, os suspeitos pegaram todos os seus cartões bancários e o seu celular para fazerem transferências via PIX - meio de pagamento eletrônico instantâneo.

O criminoso armado ainda teria ameaçado a vítima dizendo que se ela não colaborasse iria atirar, assim como já havia feito com outro motorista de aplicativo.

Na delegacia, o motorista reconheceu o rapaz de 18 anos como sendo um dos homens que o sequestraram e o assaltaram.

Em depoimento, o suspeito confessou que, além do crime de ontem, ele teria participado de outro sequestro relâmpago na sexta-feira (20). Nesse crime um motorista de aplicativo foi baleado na perna.


Crime anterior

O motorista que havia sido vítima dos assaltantes na semana passada também compareceu à delegacia, ontem, e reconheceu o jovem detido como sendo um dos rapazes que o sequestraram.

Ele relatou que na data do crime estava trabalhando e aceitou uma corrida em frente ao Shopping Santa Cruz.

Após pegar os passageiros foi surpreendido com o anúncio do assalto.

Na ocasião, os suspeitos também tentaram fazer PIX pela conta da vítima, mas acabaram bloqueando a senha. O motorista foi obrigado a pedir transferências para dois amigos.