Topo

Esse conteúdo é antigo

'Tive o melhor pai do mundo', diz filha de empresário morto em Angra

Maria Alice Morett posta foto com o pai, o empresário Leonardo Machado de Andrade. O corpo dele foi encontrado ontem por pescadores, no mar de Ilha Grande. Ele estava desaparecido desde 22 de agosto - Reprodução/Instagram
Maria Alice Morett posta foto com o pai, o empresário Leonardo Machado de Andrade. O corpo dele foi encontrado ontem por pescadores, no mar de Ilha Grande. Ele estava desaparecido desde 22 de agosto Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 08h48Atualizada em 16/09/2021 10h45

A filha do empresário Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos, cujo corpo foi encontrado ontem no mar de Ilha Grande, na Costa Verde do Rio, fez uma despedida emocionada ao pai nas redes sociais. A jovem postou uma foto antiga com o empresário e diz que teve "o melhor pai do mundo".

Leonardo e a ex-mulher, a corretora de imóveis Cristiane Nogueira da Silva, desapareceram no dia 22 de agosto, depois de saírem para um passeio de barco em Angra dos Reis. O corpo de Cristiane foi encontrado sete dias depois.

"Suas coisas estão no meu quarto, as suas roupas estão com aquele seu cheiro de sol com cigarro, a caixinha do seu óculos também, mas essa eu peguei para mim já que perdi a minha. Ontem eu chorei o dia todo mesmo sem saber, tem coisas que a gente sente, né?", escreveu Maria Alice Morett, de 18 anos, no post em homenagem ao pai.

Na mensagem, ela lamenta que o pai não a verá "formada, casando, e que não vamos fazer aquela viagem que planejávamos. Mas ta tudo bem porque enquanto você esteve aqui nós vivemos 100%".

Segundo o delegado Vilson Almeida, o corpo do empresário foi encontrado por um pescador que acionou o Corpo de Bombeiros e a identidade foi confirmada no IML (Instituto Médico Legal). Leonardo estava em posse dos documentos.

"Eu tive o melhor pai do mundo, que fazia o possível e o impossível por mim, que estava sempre perto mesmo estando longe, que me mandava 'eu te amo' todos os dias e sempre falava como eu era importante na vida dele!", escreveu ela.

A ex-mulher de Leonardo e mãe de Maria Alice, Vanessa Morett, também se emocionou ao falar do ex-marido, de quem era amiga. Ela contou que reconheceu o corpo dele por fotos.

"Me mandaram fotos e pude reconhecer o corpo pelas roupas dele. Leonardo estava numa rede de pesca e os documentos dele estavam no bolso. E eu reconheci o relógio dele", disse ela em uma série de vídeos postados em seu perfil no Instagram.

Ela disse ainda que "ninguém estava pronto para dar adeus ao Leo, saber que ele estava morto". "Eu era ex-mulher, mas sou amiga do Leo. Ele era uma pessoa pela qual a minha família tem carinho e era o pai da minha filha", completou Vanessa.

A ex-mulher afirmou que não será possível realizar o último desejo dele que era de ser cremado "por questões da terra", mas que será organizada uma "despedida bem bonita" para ele. "A gente tem que acreditar que Deus sabe o que faz e entregar, rezar para que o Leonardo tenha paz", completou.

Desde que o corpo de Cristiane Nogueira foi encontrado e periciado, a Polícia Civil do Rio trabalhava com a hipótese de naufrágio. A perícia realizada por médicos do IML apontou que a causa provável da morte foi por afogamento. Uma janela e uma boia da embarcação foram encontradas desde que as buscas pelo casal começaram.

Um suposto pedido de socorro com sinalizador foi relatado à polícia por testemunhas. O sinalizador teria sido disparado na noite do dia 23, um dia após a saída do casal para o passeio.