Topo

Esse conteúdo é antigo

Cães invadem pista, e Ponte Rio-Niterói é fechada para resgate no Rio

Cachorros invadiram pista da Ponte Rio-Niterói e interditaram o trânsito na via por quase uma hora - Reprodução TV Globo/Ecoponte
Cachorros invadiram pista da Ponte Rio-Niterói e interditaram o trânsito na via por quase uma hora Imagem: Reprodução TV Globo/Ecoponte

Do UOL, em São Paulo

08/11/2021 07h55Atualizada em 08/11/2021 09h06

O resgate de dois cachorros fechou um trecho da Ponte Rio-Niterói e complicou o trânsito para os motoristas que passavam na região.

A Ecoponte, administradora da via, fechou dois sentidos da ponte por volta das 6h10. Com isso, houve lentidão no sentido Rio do Mocanguê até a Grande Curva, e no sentido Niterói da Reta do Cais até a Grande Curva. As interdições duraram quase uma hora.

Um dos cães foi resgatado ainda na ponte. O outro, de acordo com informações do Bom Dia Rio, da TV Globo, acabou escapando por um acesso e correu até a Linha Vermelha.

Com ajuda de motociclistas que fizeram um cerco ao cachorro, um PM e um socorrista da concessionária conseguiram chegar até o animal e imobilizá-lo.

Segundo a Ecoponte, os bichos entraram na pista pela alça do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no bairro do Caju.