Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem invade carro por janela e é preso por roubo e abuso de grávida em SP

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

01/06/2022 16h22Atualizada em 01/06/2022 16h22

Uma mulher de 31 anos, grávida de dois meses, foi sequestrada, ameaçada e vítima de abuso por um homem que invadiu o carro dela pulando pela janela do passageiro enquanto ela estava parada em um semáforo, em Catanduva (SP). O suspeito foi preso.

Toda a ação do homem, de 31 anos, foi flagrada por uma câmera de segurança de um comércio próximo na última segunda-feira (30).

Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher para o carro em um semáforo, no cruzamento das ruas Paraíba e Maranhão. O homem, que seguia pela calçada, se aproxima e, aproveitando que a janela do passageiro estava aberta, pula para o interior do veículo.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher tentou entrar no estacionamento de uma empresa para pedir ajuda, mas teria sido impedida pelo criminoso. Ele a obrigou a dirigir até a rodovia que liga a cidade de Catanduva e Catiguá.

Nesse momento, ainda segundo a polícia, a mulher teria sido obrigada a estacionar o carro e descer. O suspeito, então, teria obrigado a vítima a beijá-lo e também passado a mão pelo corpo dela. Além de exigir que ela mandasse mensagens à patroa com o pedido de resgate, no valor de R$ 400, para "libertá-la do sequestro". A empregadora afirmou que enviaria o dinheiro.

Ainda conforme a polícia, a vítima conseguiu fugir e correu até à rodovia onde pediu ajuda para pessoas que estavam em um veículo passando pelo local. A mulher foi socorrida por eles e levada até a delegacia de Catiguá, onde a ocorrência foi registrada.

Enquanto a vítima estava na delegacia registrando a ocorrência, a Polícia Civil encontrou o carro da mulher. Ao fugir do local do crime, o suspeito capotou o veículo e foi capturado pelos policiais.

Ele foi preso em flagrante. O caso foi registrado como estupro, extorsão mediante sequestro e roubo. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, passou por audiência de custódia ontem e teve a prisão preventiva decretada.

Sem informações sobre a identificação do suspeito, o UOL não ainda não localizou seus representantes legais. O espaço segue aberto para manifestação e será atualizado assim que a defesa dele se posicione.