Padre de 33 anos é preso suspeito de abusar de crianças em paróquia no RJ
Um padre de 33 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de duas crianças dentro de uma paróquia em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O que aconteceu:
Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos foi preso nesta segunda-feira. Caso seja condenado, ele pode pegar mais de 20 anos de prisão.
A investigação da Polícia Civil mostrou que as vítimas frequentavam a Paróquia de Rio das Pedras, onde o o suspeito exercia o sacerdócio.
O autor se apresentou à delegacia com um advogado após o mandado de prisão preventiva ser decretado pela Justiça, segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Ele foi afastado das funções pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. O órgão informou que "tomou conhecimento de supostas condutas impróprias atribuídas ao padre Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos e, com o intuito de cooperar integralmente com as autoridades na apuração dos fatos, afastou o padre de todas as suas funções, até que tudo seja esclarecido", disse, em nota.
Uma investigação interna também foi aberta aberta pela Arquidiocese, com o objetivo de apurar as condutas atribuídas ao sacerdote. O UOL procurou a defesa do padre, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.