Pai que morreu em acidente já postou vídeo com filho pilotando avião em RO
O pecuarista Garon Maia, morto junto com o filho no último sábado (29) após acidente de avião na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, postou anteriormente em suas redes sociais um vídeo em que aparece o adolescente de 12 anos pilotando uma aeronave. Não é possível saber em qual data as imagens foram gravadas.
O que aconteceu
Nas imagens, o empresário Garon Maia aparece bebendo cerveja enquanto ensina o filho a pilotar uma aeronave Beechcraft Baron 58, modelo igual ao do bimotor que caiu no último domingo.
Ainda no video, Garon faz um gesto em que sugere esconder a matrícula da aeronave no painel. Neste momento, ele orienta o filho a fazer a decolagem da aeronave, possivelmente em uma fazenda em Nova Conquista, na região de Vilhena (RO).
Acidente aéreo
Ao decolar do aeroporto no sábado, o avião Beechcraft Baron G58 desapareceu do radar minutos depois. O pecuarista e piloto Garon Maia, 42 anos, e seu filho estavam no avião.
O avião bimotor caiu em uma floresta na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.
As causas do acidente vão ser investigadas. Representantes do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados para a ocorrência e vão investigar a queda do bimotor, informou em nota a FAB (Força Aérea Brasileira).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.