Saga de viúva pelo celular do marido morto tem final feliz após tuíte viral

A cuidadora de idosos, Joyce de Faria Sousa, 27, usou as redes sociais para fazer um apelo: recuperar o celular do marido que morreu em um acidente de trânsito.

Além de sofrer com a perda do companheiro, Joyce havia perdido também todas as recordações do casal com a filha de 4 anos, guardadas no celular de Bruno da Silva Sousa, que trabalhava como mototaxista.

Joyce conta que, por volta das 17 horas, de sexta-feira (1), Bruno saiu para trabalhar. Duas horas mais tarde, ela foi informada que o marido havia sofrido um acidente de moto na rodovia Presidente Dutra, no Rio, enquanto levava uma passageira.

Desesperada com a notícia, a cuidadora foi até o local acompanhar o socorro. Enquanto Bruno era levado para o hospital, a mulher percebeu que a bolsa que o marido carregava e o aparelho celular que ficava preso ao guidão da moto não estavam no local.

"Eu liguei no celular dele e chamou, mas, em seguida, quando tentei novamente, já estava desligado. Na mochila, ele tinha o dinheiro da semana, cerca de R$ 500, que também não encontramos após o acidente."

Bruno foi socorrido e levado ao hospital. Mas, segundo a esposa, ele já chegou ao local sem vida.

Após a perda, Joyce e outros familiares de Bruno usaram as redes sociais para relatar o ocorrido e pedir que quem estivesse com o celular, um iPhone 11, o devolvesse, para que as lembranças do mototaxista com a família pudessem ser recuperadas.

"O Bruno também era fotógrafo, com muitas fotos e vídeos da nossa filha de 4 anos. Coisas que só tinham no celular dele e que perdemos com a perda do Bruno. Só queria que nossa filha pudesse ter essa recordação do pai", contou Joyce, horas após compartilhar o apelo.

Trabalhei em São Paulo por um ano e meio. Nesse período, ele quem cuidava da nossa filha durante a semana em que eu estava no trabalho. Tem vídeos e fotos desse período, em que ele fazia tudo para ela e que ele nunca enviou a ninguém e nunca postou nas redes. Tem fotos e vídeos do dia a dia, dos momentos em família. Tudo. Ele gostava muito de foto e por isso sempre registrava tudo.
Joyce de Faria Souza

Continua após a publicidade

A publicação no Twitter e no Instagram foi compartilhada por dezenas de pessoas. Pouco mais de um dia depois, Joyce recebeu uma mensagem nas redes sociais: o celular havia aparecido e a pessoa estava entrando em contato para devolvê-lo.

Dono de loja procurou Joyce nas redes sociais para devolver o aparelho
Dono de loja procurou Joyce nas redes sociais para devolver o aparelho Imagem: Arquivo Pessoal

Um rapaz que tem uma lojinha de conserto de celulares me mandou mensagem. Ele contou que um homem foi até o local com o aparelho bastante danificado para desbloqueá-lo, mas como ele não faz esse tipo de serviço, o rapaz então vendeu o celular para retirar as peças. Ao ligá-lo, ele viu nossa foto que estava de tela de fundo e lembrou da postagem que tinha visto nas redes sociais.
Joyce Souza

O rapaz da loja de eletrônicos e Joyce marcaram de se encontrar, e o aparelho foi devolvido na noite de terça-feira.

"Não posso dizer que estou feliz porque perdi meu marido, mas recuperamos nossas memórias", disse.

Continua após a publicidade

A reportagem do UOL tentou contato pelas redes sociais com o rapaz que fez a devolução do aparelho celular, mas até a publicação dessa reportagem ele ainda não havia respondido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes