Topo

Tailandês é preso por manter seis tigres no telhado de seu apartamento

Tigres eram mantidos em cativeiro por um zelador de um prédio na província de Pathum Thani, na Tailândia - Apichart Weerawong/AP
Tigres eram mantidos em cativeiro por um zelador de um prédio na província de Pathum Thani, na Tailândia Imagem: Apichart Weerawong/AP

Do UOL, em São Paulo

10/09/2012 10h19

Um tailandês de 28 anos foi preso por criar ilegalmente seis tigres no telhado de seu apartamento, na região de Bangcoc, nesta segunda-feira (10).

A polícia ambiental encontrou quatro tigres adultos e dois mais jovens vivendo presos em uma gaiola no telhado de um prédio de quatro andares, em um bairro residencial da província de Pathum Thani, onde o tailandês Surasak Bunthienthong morava e trabalhava como zelador.

Surasak disse à polícia que era dono dos animais, mas tinha autorização para criar apenas dois deles. Inicialmente, ele será indiciado por posse ilegal de animais.

Segundo investigações, o apartamento de Surasak era ponto de encontro de pessoas envolvidas no tráfico de tigres na Tailândia. Os animais eram vendidos para que sua pele, dentes e órgãos fossem comercializados.