Topo

Após ser traída, princesa sueca Madeleine encontra novo amor e anuncia casamento

A princesa sueca Madeleine posa ao lado do noivo, o financista Christopher O"Neill, em Estocolmo - AFP/Família real sueca
A princesa sueca Madeleine posa ao lado do noivo, o financista Christopher O'Neill, em Estocolmo Imagem: AFP/Família real sueca

Do UOl, em São Paulo

25/10/2012 14h41

Um americano está prestes a entrar para a realeza sueca. A princesa Madeleine, 30, quarta na linha de sucessão da família real da Suécia, anunciou nesta quinta-feira (25) que irá se casar com o financista nova-iorquino Christopher O’Neill, 38.

Segundo ela, O’Neill é sua “alma gêmea” e abriu seu coração – uma pista de que as mágoas pelo fim de seu último relacionamento, rompido em 2010 em meio a relatos de infidelidade por parte do então noivo, foram curadas.

“Eu aprecio Chris pelo seu entusiasmo e humor. Ele tem um grande coração e consegue fazer qualquer pessoa que esteja perto dele se sentir bem. Christopher é uma pessoa muito generosa e amável”, disse ela.

Os dois se conheceram em Nova York, onde moram, por meio de amigos em comum, contou a princesa, em uma entrevista divulgada pela corte real. Ela ainda revelou que era amiga do financista antes de surgir o romance, por isso ambos têm o mesmo humor e já “se divertiram muito juntos”.

O’Neill, por sua vez, afirmou que desde o princípio sentiu algo pela princesa. “Imediatamente eu senti algo especial por Madeleine.”

O pedido de casamento, feito no início do mês, foi “muito romântico e intimista”, acrescentou a princesa, sem dar maiores detalhes. Já O’Neill contou que decidiu trilhar a rota tradicional e pediu a mão dela ao pai, o rei Carlos 16 Gustavo.

O rei, que é casado com a rainha Silvia, consentiu e pediu a aprovação do governo sueco, “de acordo com os procedimentos ditados pela Constituição”.

Sobre o casamento de sua filha, a rainha Silvia disse que “a princesa está muito feliz e nós também. Ele [O’Neill] é um genro dos sonhos”. O sentimento é compartilhado por O’Neill.

“Eu me senti parte da família desde o princípio. A família de Madeleine é muito afetuosa e nós passamos por bons momentos quando nos vemos”, disse o financista.

O casamento deve acontecer no verão de 2013 [inverno no hemisfério Sul], mas a data ainda não foi anunciada.

O’Neill não é o primeiro plebeu a entrar para a família real sueca. Em 2010, a princesa Vitória, primeira na linha de sucessão, casou-se com seu então personal trainer. Daniel Westling recebeu o título de príncipe Daniel, duque de Vaestergoetland.

O casal teve uma filha em fevereiro, a princesa Estela, segunda na linha de sucessão ao trono da Suécia.