Primeiros centros de votação abrem nos EUA; New Hampshire já tem empate e vitória de Obama
Os primeiros centros de votação abriram nesta terça-feira (6) nos Estados Unidos para o último dia de votação nas eleições presidenciais entre o presidente democrata Barack Obama e seu adversário, o republicano Mitt Romney.
Os centros de votação abriram às 6h (9h no horário de Brasília) nos Estados de New Hampshire e Virgínia, locais que podem decidir a eleição, e também em Nova York, Nova Jersey, Connecticut, Indiana, Kentucky, Maine e Vermont.
Eleições 2012 nos EUA
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','55362', '')Em New Hampshire, a diminuta aldeia de Dixville Notch, foi a primeira a votar, um minuto após a meia-noite desta terça-feira (6). No local, houve empate entre Obama e Romney.
- 4626
- http://noticias.uol.com.br/enquetes/2012/10/11/quem-voce-gostaria-que-fosse-o-novo-presidente-dos-eua.js
Cada um dos candidatos recebeu cinco votos neste pequeno assentamento, cuja tradição da votação durante a madrugada atraiu a atenção da imprensa.
De acordo com um dos responsáveis por contabilizar os votos, é a primeira vez que Dixville Notch tem um empate, em mais um indício de que a disputa presidencial pode ser a mais acirrada desde 2000.
Outra localidade em New Hampshire, Hart's Location, também já finalizou a votação logo depois da meia-noite. Lá, Obama venceu com 23 votos, contra nove de Romney e dois do candidato do Partido Libertário, Gary Johnson.
Os dados sobre a participação popular e as primeiras pesquisas começarão a ser divulgados assim que os colégios eleitorais forem fechados nesta terça-feira. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.