Topo

Avião com 129 pessoas a bordo pousa no aeroporto errado nos EUA

Um passageiro contou ao canal de TV "WFAA" que o pouso foi "abrupto" - Reprodução de vídeo/KSPR-TV
Um passageiro contou ao canal de TV "WFAA" que o pouso foi "abrupto" Imagem: Reprodução de vídeo/KSPR-TV

Do UOL, em São Paulo

13/01/2014 09h29

Um Boeing 737-700 da companhia aérea Southwest Airlines que iria pousar no aeroporto de Branson, no Estado americano do Missouri, acabou errando de pista e aterrissou em um aeroporto diferente, distante 11 quilômetros do destino original, no domingo (12). Segundo a Associated Press, o caso está sendo investigado.

O voo 4013 transportava 124 passageiros e cinco tripulantes e havia saído de Chicago com destino a Branson mas, por razões ainda desconhecidas, pousou no aeroporto do condado de Taney.

"A aterrissagem foi tranquila. Todas as pessoas a bordo estão bem", disse Brad Hawkins, porta-voz da Southwest Airlines. No entanto, um passageiro contou ao canal de TV "WFAA" que o pouso foi "abrupto".

A Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês), órgão governamental dos Estados Unidos responsável por regulamentar a aviação civil no país, abriu uma investigação.

É a segunda vez em menos de dois meses que um avião de grande porte pousa no aeroporto errado nos Estados Unidos. Em novembro do ano passado, um Boeing 747 que iria pousar na Base Aérea McConnell em Wichita, no Kansas, acabou aterrissando no aeroporto Coronel James Jabara, distante 14 quilômetros do destino original. (Com AP)