Topo

Homem sequestra criança em praia e é detido por policial fora de serviço

Menina de dois anos sofre tentativa de sequestro na Praia da Cura, em Torrevieja, na Espanha - Rubén Míguez/Informacion
Menina de dois anos sofre tentativa de sequestro na Praia da Cura, em Torrevieja, na Espanha Imagem: Rubén Míguez/Informacion

Colaboração para o UOL

02/09/2017 15h48Atualizada em 02/09/2017 16h56

Foi com pavor que uma família reagiu a uma tentativa de sequestro enquanto andava pela Praia da Cura, em Torrevieja, na Espanha. Por volta das 10h deste sábado (2), um homem forte, com cerca de 60 anos de idade se aproximou deles e, sem dizer uma palavra, agarrou o braço de uma menina de dois anos que estava com sua avó e correu em fuga.

Duas pessoas tentaram perseguí-lo. Seus gritos alertaram um grupo de excursão de viagem. Eles conseguiram cercar o sequestrador, que no momento agarrava a garota com força. O coordenador do grupo decidiu enfrentar o homem para tentar soltar a criança. Depois do embate, o homem largou a criança e fugiu.

Um policial local fora de serviço foi alertado por testemunhas e correu atrás dele. A poucos metros de distância, ao lado de uma sorveteria, ele conseguiu alcançar. O sequestrador tentou escapar, mas o agente conseguiu jogá-lo no chão e imobilizá-lo.

A Guarda Civil, que também foi alertada, chegou minutos depois e prendeu o homem, que permanecia no chão. Os agentes transferiram o detento para um quartel da Guarda Civil de Torrevieja, onde ele prestou depoimento sobre o ocorrido. A identidade da vítima não foi revelada, mas a criança e a sua avó seriam do Leste Europeu.

No início de agosto, uma mulher apresentou uma queixa no mesmo quartel sobre a tentativa de sequestro de seu filho em um parque da cidade. As redes sociais foram preenchidas com mensagens alertando possíveis ocorrências.