Topo

Furacão Florence não está sozinho no Atlântico: mais tempestades tropicais estão se formando

O furacão Florence atingiu a costa sudeste dos Estados Unidos

UOL Notícias

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 15h23

O furacão Florence, que se aproxima da costa sudeste dos EUA, tem a companhia da tempestade tropical Isaac e do furacão Helene no oceano Atlântico. A atividade intensa é reflexo do pico da temporada de furacões, quando é possível observar um maior número de tempestades na região.

Veja mais:

Florence fez a costa sudeste dos EUA entrar em alerta. O governo da Carolina do Sul ordenou a evacuação de todo o litoral do Estado. Virgínia e a Carolina do Norte declararam estado de emergência. Espera-se que o furacão atinja o continente na quinta-feira.

A tempestade tropical Isaac, antes considerado furacão, foi rebaixada de categoria, mas não está descartada a possibilidade da tempestade ganhar força. Isaac segue na direção das Pequenas Antilhas e do Caribe, onde deve chegar na quinta-feira. Também é previsto que seus ventos possam chegar a Porto Rico na sexta-feira.

Já o furacão Helene está mais próximo da costa africana do que da costa americana, mas espera-se que ele siga na direção nordeste e então faça um desvio em direção à Europa, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA.