Topo

Candidatura própria ao governo de SP não é unanimidade no PSD, diz Kassab

Fabiana Maranhão

Do UOL, em São Paulo

13/05/2014 11h24

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo estadual, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta terça-feira (13) que a candidatura própria não é unanimidade no partido. Kassab participa de sabatina promovida pelo UOL, jornal "Folha de S.Paulo", o SBT e a rádio Jovem Pan.

  • 27871
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2014/05/13/o-que-voce-acha-que-kassab-sera-na-eleicao-deste-ano.js

"A candidatura própria é majoritária, mas não é unanimidade. Eu mesmo defendo a candidatura própria. Mas tem líderes importantes que fazem esse diálogo [negociam com o PSDB e o PMDB], não sou eu que faço esse diálogo, e que defendem essas posições [de não lançar candidatura própria]", falou.

Os partidos têm até o final de junho para definirem seus candidatos e coligações para as eleições deste ano. A decisão precisa ser oficializada em convenções, que devem ocorrer de 10 a 30 de junho.

Perguntado sobre a possibilidade de ser vice na chapa do atual governador e pré-candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), ou do pré-candidato Paulo Skaff (PMDB), Kassab afirmou que tem ocorrido diálogo com os dois partidos e que não há "incompatibilidade ideológica" com nenhum dos dois partidos.

"Quero registrar que eu sou pré-candidato à disposição do partido. Todo nosso esforço é no sentido de construir a candidatura [própria]", destacou.

Kassab foi o segundo pré-candidato ao governo de São Paulo sabatinado por UOL, "Folha de S.Paulo", SBT, e rádio Jovem Pan. O primeiro foi ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT). Alckmin e Skaf recusaram o convite feito. 

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-lista','/2014/quem-e-gilberto-kassab-1399988079941.vm')