Topo

Lobão faz versão anti-PT de sucessos antigos e canta "Dilma Bandida" em show

Rodrigo Bertolotto

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 01h28Atualizada em 13/07/2015 08h24

O cantor Lobão não conseguiu nem a metade da ocupação do teatro em que tocou na noite deste sábado (11) em São Paulo. Mas cantou para um público fiel, que vibrou com versões anti-PT de dois de seus maiores sucessos “Vida Bandida” e “Blá Blá Blá... Eu te Amo (Rádio Blá)”.

O público, que antes gritava em coro “Dilma, vai tomar no c...”, se empolgou com a versão do êxito de 1987 convertido em “Dilma Bandida”. Ao final da versão, o cantor ainda fez uma convocação para o próximo protesto contra o governo de Dilma Rousseff, marcado para o dia 16 de agosto. Durante o show, ele chamou o Partido dos Trabalhadores de “cafona”, “engano”, “mentira”, “bunda mole” e “paumolenga”.

Lobão mostrou canções novas, sendo duas delas de protesto contra os últimos governos do PT. Tocando uma viola caipira, ele interpretou "A Marcha dos Infames", música que escreveu após saber que estaria em uma suposta “lista negra do PT”.

“Tanto martírio em vão/Estupro da nação/Até quando esse sonho ruim/Esse pesadelo sem fim?” é um dos versos da faixa que deve integrar o álbum “O Rigor e a Misericórdia”, a ser lançado no final do ano. Para abrir a apresentação , tocou “Os Vulneráveis”, que fala de “rebanhos” e “donos do poder”.

Petista confesso durante boa parte de sua carreira, Lobão se converteu em um dos principais rostos da oposição nos últimos tempos, participando de manifestações, escrevendo artigos e dando entrevista contrárias às gestões de Lula e Dilma.

No bis, o cantor carioca se empolgou ainda mais nos ataques. “Nós precisamos tirar o PT do poder. Nós precisamos colocar o Lula na cadeia. E a Dilma tem que cair”, discursou para o aplauso dos presentes.

O show realizado no Teatro Bradesco (zona oeste de São Paulo) faz parte da turnê “Lobão Sem Filtro”, que passa nos próximos meses por cidades do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.