"Houve um equívoco", diz Michel Temer sobre vazamento de suposto discurso
O vice-presidente Michel Temer convocou jornalistas no fim da tarde desta segunda-feira (11) para explicar o áudio de sua autoria que vazou horas antes e na qual ele fala como se o impeachment de Dilma Rousseff já tivesse sido aprovado.
“Eu falava com vários companheiros e, naquele momento, me perguntaram se eu já estava preparado para a eventualidade daquilo que viesse acontecer no próximo domingo e que, seguramente, exigiria uma manifestação minha”, explica.
Temer conta que gravou o áudio com o que imagina que poderia dizer. “Quando resolvi mandar a gravação para um amigo, houve um equívoco e foi para um grupo que acabou divulgando”, acrescentou.
“Reitero que aquilo que disse seria exatamente o que eu fiz no passado e continuarei a fazer dependendo do que acontecer no dia 17”, concluiu.
No áudio, Temer faz um discurso de 15 minutos que chama de um "pronunciamento à nação". Ele diz que decidiu falar "agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.