Topo

"Houve um equívoco", diz Michel Temer sobre vazamento de suposto discurso

Temer fale em descrédito no país e em "novos" investimentos

UOL Notícias

Do UOL, em Brasília

11/04/2016 18h39

O vice-presidente Michel Temer convocou jornalistas no fim da tarde desta segunda-feira (11) para explicar o áudio de sua autoria que vazou horas antes e na qual ele fala como se o impeachment de Dilma Rousseff já tivesse sido aprovado.

“Eu falava com vários companheiros e, naquele momento, me perguntaram se eu já estava preparado para a eventualidade daquilo que viesse acontecer no próximo domingo e que, seguramente, exigiria uma manifestação minha”, explica.

Temer conta que gravou o áudio com o que imagina que poderia dizer. “Quando resolvi mandar a gravação para um amigo, houve um equívoco e foi para um grupo que acabou divulgando”, acrescentou.

“Reitero que aquilo que disse seria exatamente o que eu fiz no passado e continuarei a fazer dependendo do que acontecer no dia 17”, concluiu.

No áudio, Temer faz um discurso de 15 minutos que chama de um "pronunciamento à nação". Ele diz que decidiu falar "agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente".