Topo

Ex-procurador Marcelo Miller chega a procuradoria para prestar depoimento sobre JBS

O ex-procurador Marcelo Miller chega para prestar depoimento no Rio - Mauro Pimentel/Folhapress
O ex-procurador Marcelo Miller chega para prestar depoimento no Rio Imagem: Mauro Pimentel/Folhapress

Paula Bianchi

Do UOL, no Rio

08/09/2017 15h25Atualizada em 08/09/2017 19h27

O ex-procurador Marcelo Miller chegou às 15h10 desta sexta-feira (8) para prestar depoimento à Operação Lava Jato na Procuradoria Regional da República da 2ª região, no centro do Rio. Miller entrou sem falar com a imprensa.

Mais cedo, o advogado do ex-procurador, André Perecmanis, afirmou que o depoimento deve ser breve e não haverá necessidade de agendar novas sessões. 

Miller trabalhou com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Um pouco depois, pediu exoneração do cargo e passou a trabalhar com um escritório de advocacia que atuou no acordo de leniência da J&F.

Miller prestará o depoimento a um procurador da segunda instância, da procuradoria do Rio, que não quis ter o nome divulgado. A Procuradoria-Geral da República preferiu designar um membro do MPF (Ministério Público Federal) que não tivesse trabalhado com Miller na primeira instância do Rio, órgão no qual ele é originalmente lotado. 

O depoimento de Miller será gravado e enviado diretamente para a PGR em Brasília. Visa contribuir com a decisão do MPF (Ministério Público Federal ) de revisar ou não a delação premiada dos executivos da J&F, segundo o advogado de Miller.

As delações passaram a ser questionadas desde que gravações de conversas de Joesley Batista, um dos sócios da J&F, revelaram a proximidade de Miller com os executivos. Após a assinatura das delações, o ex-procurador foi contratado pelo escritório de advocacia Trench Rossi Watanabe.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Ouça a íntegra da conversa entre Batista e Saud

UOL Notícias