Topo

Alcolumbre quer iniciar votação da reforma da Previdência em 11 de setembro

O presidente do senado federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), preside sessão do senado destinada a votar a MP 870, da reestruturação administrativa do governo Bolsonaro - Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente do senado federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), preside sessão do senado destinada a votar a MP 870, da reestruturação administrativa do governo Bolsonaro Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

04/09/2019 20h34

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou hoje que tentará iniciar a votação em primeiro turno da reforma da Previdência na próxima quarta-feira (11). O acordo inicial previa que esse processo seria iniciado em 18 de setembro e concluído em 10 de outubro.

"É possível colocar, na semana que vem, na quarta-feira (11), em primeiro turno, a votação dessa matéria (reforma da Previdência). Há divergência em relação aos prazos, mas houver obstáculos de líderes partidários, podemos adiar para a outra semana, para cumprir acordo de procedimentos", disse.

Segundo Alcolumbre, diante da unanimidade de senadores em aprovar a criação da PEC paralela, a tendência é que o texto seja votado rapidamente tanto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) quanto no plenário.

"Por isso acho que na CCJ o debate da PEC paralela deve ser mais célere, cumprindo todos os acordos de líderes. Se tiver acordo, ao invés de 30 dias na comissão, isso será superado em 15", disse.