Randolfe: Reabrir os processos da CPI traz esperança para 700 mil famílias
O senador Randolfe Rodrigues (sem partido) afirmou durante entrevista ao UOL News desta segunda-feira (10) que a desarquivamento do caso que mira possíveis irregularidades do governo Bolsonaro durante a pandemia da covid-19 traz esperança para mais de 700 mil famílias que perderam parentes durante a pandemia.
A prova, o material probatório é fortíssimo e não se justificam os pedidos de arquivamento que anteriormente ocorreram, até por parte da Procuradoria-geral da República. Com a reabertura do processo, com o pedido de aprofundamento das investigações sobre esses elementos, acho que, sobretudo para mais de 700 mil famílias brasileiras, e é a estes que temos de dar respostas, há um sentimento de esperança."
Randolfe destacou que, ao retomar o processo, o país ganha a oportunidade de fazer justiça com relação a possíveis crimes cometidos durante a pandemia.
Nada poderá trazer esses olhares de brasileiros de volta, mas é necessário que a justiça seja feita. A justiça sendo feita é a maior garantia que podemos ter que não será esquecido e que nunca mais ocorra.
Nos anos que virão, nas décadas que virão, tem que ficar patente que ninguém pode assumir a Presidência da República do país e, sobretudo na vigência de uma pandemia, e recomendar remédio sem eficácia e contrariar a ciência."
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.