Informações sobre o álbums
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    • Saúde [11180]; Alimentação [12442]; Alzheimer [12504];
Fotos
Pratique exercícios físicos - De acordo com o neurocientista Gary Small, que esteve no Brasil para falar sobre fatores de proteção contra o mal de Alzheimer e outros tipos de demência, exercícios aeróbicos, como caminhadas rápidas, ajudam a levar oxigênio e nutrientes para o cérebro Marlene Bergamo/Folhapress Mais
Exercite a mente - de acordo com o especialista Gary Small, não há provas científicas de que fazer palavras cruzadas evita o alzheimer, mas há pesquisas consistentes mostrando que exercícios para memória, de um modo geral, ajudam a adiar os primeiros sintomas da doença AP Mais
Faça pesquisas na internet - segundo o neurocientista Gary Small, fazer buscas na rede é uma forma de exercitar os neurônios, o que também ajuda a manter o cérebro jovem por mais tempo Thinkstock Mais
Combata o estresse - está comprovado que o estresse crônico é prejudicial ao cérebro, por isso faça o que for possível para evitá-lo, como passar mais tempo com os amigos e praticar ioga ou meditação Thinkstock Mais
Controle seu peso - pesquisas mostram que a obesidade aumenta o risco de desenvolver alzheimer, assim como o diabetes do tipo 2, doença que também tem relação com o acúmulo de gordura Getty Images Mais
Consuma ômega 3 - ácidos graxos desse tipo, presentes em alimentos como peixes de água fria, sementes de linhaça e nozes, são úteis para a prevenção das demências Thinkstock Mais
Incremente as receitas com curry - estudos indicam que a cúrcuma, presente no tempero indiano, pode ser uma arma útil na prevenção do alzheimer Getty Images Mais
Coma como um mediterrâneo - estudos também indicam que uma dieta rica em peixes, azeite, vinho e vegetais tem efeito protetor sobre o cérebro Laurents Renault/Shutterstock Mais
Consuma frutas e vegetais antioxidantes - segundo o neurocientista Gary Small, antioxidantes presentes em frutas e vegetais ajudam a manter a saúde do cérebro. Há estudos, inclusive, que apontam o suco de romã como um aliado no combate ao alzheimer Thinkstock Mais
Beba com moderação - estudos indicam que indivíduos que bebem com moderação têm menos risco de ter doenças como o alzheimer, especialmente o vinho tinto, que é rico em resveratrol, um composto poderoso. Entende-se como 'moderação' o consumo de duas taças, para homens, e uma, para mulheres Shutterstock Mais
Tome café com moderação - doses moderadas de cafeína também podem proteger o cérebro do declínio cognitivo, segundo o neurocientista Gary Small Shutterstock Mais

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