Maranhão é Estado com menor expectativa de vida
A menor expectativa de vida para ambos os sexos, em 2010, foi registrada no Estado do Maranhão (68,6 anos). Quando se leva em conta apenas os homens, o menor número é encontrado em Alagoas (64,6 anos). Os dados fazem parte das Tábuas de Mortalidade IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apresentadas nesta sexta-feira (10).
Expectativa de vida avança, apesar de desigualdade entre regiões
A maior expectativa de vida, tanto para homens quanto para mulheres, foi registrada em Santa Catarina (76,8). Em seguida, no ranking, aparecem Distrito Federal (76,2), São Paulo (76), Rio Grande do Sul (75,9) e Espírito Santo (75,6).
O IBGE destaca que o Estado com maior acréscimo na expectativa de vida entre 1980 e 2010 foi o Rio Grande do Norte (14,6 anos para homens e 17 para mulheres).
Regiões
Em 1980, a região com maior mortalidade foi a Nordeste, correspondendo a uma expectativa de vida de 58,2 anos. A menor foi a Sul, com 66 anos. Já em 2010, o Nordeste registrou uma expectativa de vida de 71,2 anos e o Sul, 75.8. Ou seja, a diferença entre os extremos diminuiu para 4,6 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.