Topo

Campanha recolhe mais de 100kg de remédios vencidos no Pará

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 18h39

Mais de 110kg de medicamentos vencidos ou avariados e objetos médicos perfurocortantes (seringas, agulhas e escalpes) foram arrecadados na ação "Farmacêutico Pai d'égua", realizada pelo Conselho Regional de Farmácia e pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém, realizada no Shopping Castanheira, na capital paraense.

Todos os medicamentos arrecadados foram entregues ao Departamento de Vigilância Sanitária e à Secretaria Municipal de Saneamento para o descarte correto e incineração.

Mesmo com o fim da campanha, de acordo com Randolfo Coelho, chefe da Divisão de Drogas e Medicamentos, os remédios fora da validade podem ser entregues nas unidades municipais de saúde, no horário de funcionamento desses postos.

Os remédios, segundo Daniel Costa, presidente do Conselho Regional de Farmácia, são feitos de moléculas químicas que, em contato com meio ambiente, poluem de forma irreversível a área atingida. "Estamos fazendo aqui uma ação social e, principalmente, de conscientização", disse ele.(Com Agência Belém de Notícias)