Topo

Esse conteúdo é antigo

Morre de covid Carlos Alberto Chaves, ex-secretário de Saúde do RJ

10.mar.2021 - Carlos Alberto Chaves, secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, fala sobre combate à pandemia no estado em coletiva - Herculano Barreto Filho/UOL
10.mar.2021 - Carlos Alberto Chaves, secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, fala sobre combate à pandemia no estado em coletiva Imagem: Herculano Barreto Filho/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 18h17

O ex-secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro Carlos Alberto Chaves morreu hoje vítima da covid-19. A informação foi confirmada pelo governador do RJ, Cláudio Castro.

Chaves foi o quarto gestor da pasta desde o início da pandemia, ficando à frente da Saúde estadual entre setembro de 2020 e maio deste ano.

No comunicado, Castro disse que a passagem do ex-secretário foi "incansável na luta por salvar vidas" na pandemia e decretou luto oficial de três dias.

Segundo a TV Globo, o ex-chefe da pasta estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcellos. Ele havia informado que foi diagnosticado com covid no dia 12 de julho.

Leia a nota de pesar do governador do RJ:

Incansável na luta por salvar vidas no meio desta pandemia. Assim foi a passagem do médico Carlos Alberto Chaves à frente da Secretaria de Saúde. Por isso, hoje é um dia extremamente triste, não só para familiares e amigos, mas para toda a população do estado do Rio de Janeiro, que se despede de um dos homens que mais lutou pela chegada e distribuição da vacina.

Inteligente, direto e extremamente humano em suas relações, Dr. Chaves foi um dos principais responsáveis pela elaboração da exitosa logística de entrega dos imunizantes aos 92 municípios. Exercendo o papel de líder e com a grande sensibilidade que tinha, por muitas vezes conduziu pessoalmente as aeronaves para agilizar a entrega das vacinas ao interior.

Todo meu respeito e eterna gratidão pelo bem que fez por nossa população. Em sinal de profundo pesar, decreto luto oficial de três dias. Que Deus possa confortar familiares e amigos.