Topo

Miss São Paulo Gay 2012 termina com tumulto, e vencedora sai escoltada pela polícia

A cabeleireira Nádia vence o Miss SP Gay 2012 - Divulgação/Reprodução/Facebook Oficial
A cabeleireira Nádia vence o Miss SP Gay 2012 Imagem: Divulgação/Reprodução/Facebook Oficial

Do UOL, em São Paulo

27/06/2012 08h23

A cabeleireira Nádia Leroah, representante de Sorocaba, venceu na madrugada desta quarta (27) o Miss São Paulo Gay 2012.

Entretanto, a paulista teve de botar os pés no chão mais rápido do que gostaria. Pouco tempo depois de ser coroada no concurso, que aconteceu no Clube Homs, na avenida Paulista (centro da capital), uma briga tomou conta do certame.

De acordo com o assessor de imprensa do evento, "as torcidas estavam exaltadas" e o tumulto começou com a plateia.

Logo após o anúncio dos 2º e 3º lugares - respectivamente pertencentes às representantes de Campinas, Mariana Hiller, e Santo André, Isabelle Di Mônaco -, duas espectadoras subiram no palco e tentaram agredir Nádia.

A miss conseguiu se esquivar e, ainda segundo o assessor, a segurança deu conta dos ânimos. Mesmo assim, o representante da vencedora chamou a polícia e Nádia saiu escoltada do Clube Homs. A vencedora vai receber mais de R$ 13 mil em prêmios.

Como regras do concurso, todas as candidatas devem ser nascidas no Estado, ter mais de 18 anos e não podem ter feito cirurgia plástica. O slogan deste ano foi "Diga não à homofobia. A beleza supera o preconceito" e a madrinha foi a apresentadora Regina Volpato. A socialite Val Marchiori foi a rainha do júri, composto dentre outros pelas atrizes Cintia Santos e Adriana Lessa e a "web personalidade" Rodrigo Xuxa. A apresentação foi feita pela drag queen Silvetty Montilla e pela apresentadora do Miss Brasil Universo, Nadja Haddad

O evento é apoiado pela Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads), da Prefeitura de São Paulo.