Topo

Mister Brasil 2012 revela que já foi jogador de futebol e vai com tudo representar o país no exterior

O gaúcho William Rech, 25, Mister Brasil 2012 - Divulgação/Mister Brasil Oficial
O gaúcho William Rech, 25, Mister Brasil 2012 Imagem: Divulgação/Mister Brasil Oficial

Fábio Luís de Paula

Do UOL, em São Paulo

04/07/2012 06h00

No mês passado o gaúcho William Rech, 25, foi coroado Mister Brasil 2012 (relembre o concurso de 2011). E o gato já está fazendo bonito ao substituir o mineiro Lucas Malvacini e representar o país mundo afora: no Mister Mundo 2012 --que deve acontecer em Londres, no final do ano-- e no Manhunt Internacional, na Tailândia.

Willian é modelo, produtor de eventos e foi Mister Rio Grande do Sul 2011. Nascido em Novo Hamburgo (RS), ele tem 1,80 m de altura e estuda comércio exterior.

Em entrevista ao UOL Tabloide, o bonitão contou que já foi jogador de futebol (quem diria!), curte sertanejo universitário,  gostaria de conhecer o Dalai Lama e torce pro Internacional (virou a casaca!). Inclusive, lembrou quando foi perseguido por um carro de mulheres, comentou que gosta do Zorro e de assistir a novela global Avenida Brasil.

Confira o bate-papo que tivemos com o Mister Brasil 2012:

UOL: William, conte um pouco sobre você...
William Rech:
Bem, eu tenho 25 anos, nasci na cidade de Novo Hamburgo, aqui no Rio Grande do Sul, e fui criado em Campo Bom. Sou estudante de comércio exterior, modelo e também trabalho como produtor de eventos. Estou muito feliz e honrado de ser o Mister Brasil e farei o possível para representar o nosso país da melhor forma.

Misters no exterior!

  • Divulgação

    Gato recifense vai representar o Brasil na República Dominicana

  • Divulgação

    Modelo músico gatinho vai representar o Brasil no Mister International

UOL: E como foi que você virou mister?
William: Na época em que comecei a fazer eventos, fiz muitos contatos, conheci muita gente e acabei sendo convidado para entrar nessa história de mister e topei. Hoje já faz mais de três anos que estou nessa carreira. No ano passado participei do Mister Brasil e fiquei entre os finalistas. Foi bem legal pra mim, pois eu evolui bastante com as coisas que aprendi lá e o convívio com os outros candidatos. 

UOL: Ouvimos por aí que você foi jogador de futebol... É verdade?
William:
Eu tinha 14 anos na época e meu sonho era ser jogador da seleção, assim como todo garoto. Tenho fotos desde pequeno com a chuteira no pé. Mas aí você começa a crescer e precisa ter uma base profissional mais forte...

UOL: E onde você chegou a bater uma bolinha?
William:
Fui jogador de futebol do Grêmio e da categoria de base do Inter, na posição de volante. Depois que saí do Inter joguei no time de Nova Hamburgo e no 15 de Novembro, mas aí quando o clube fechou, eu também desisti de jogar.

UOL: É verdade que você deu uma de vira-casaca e já mudou de time do coração?
William:
Tinham os rapazes que se destacavam bastante onde eu jogava e tinham incentivo do clube [Grêmio] para seguir jogando. Tem gente que jogou comigo e hoje está em time fora do país. Mas não foi o meu caso. Fiquei meio decepcionado com o tratamento dos jogadores na categoria em que eu estava [no Grêmio] e fiquei admirado com a forma como o Inter fazia. Por causa disso eu, que era gremista, virei a casaca e fui torcer pro Inter.

UOL: Além de ter sido jogador, o que mais você já fez?
William:
Já trabalhei numa fábrica de calçados e aprendi todos os processos fabris para fazer o produto. Também trabalhei como garçom.

UOL: Você esperava tornar-se Mister Brasil 2012?
William:
Tinha uma ponta de esperança quando vi que o próximo mister seria escolhido entre os candidatos do ano passado. Vesti a camisa e fui lembrado. Foi uma emoção única e fiquei bem feliz. Além de ser uma responsabilidade grande representar meu país e ajudar a fazer com que os concursos masculinos cresçam.

Beleza Masculina

  • Divulgação

    Representante de Alagoas vence Mister Rodeio Brasil

UOL: Como você tem se preparado para os concursos internacionais?
William: Como o concurso masculino não tem um padrão como o feminino, a questão não é só o corpo. Então, estou aperfeiçoando meu inglês e continuo cuidando do corpo para buscar o equilíbrio.

UOL: Bah, e por que a maioria das misses vem do Rio Grande do Sul?
William:
Aqui no Rio Grande do Sul o pessoal leva os concursos de beleza muito a sério. Veste, literalmente, o manto. Acho que a mistura de raças da colonização ajuda.

UOL: Conta pra gente... qual seu super-herói favorito?
William:
É o Zorro. Assisti aos filmes e já até me vesti de Zorro em uma festa a fantasia. Gosto por que é um herói que, além de sedutor, vai atrás da coisa certa.

UOL: Não faça tipo e diga: qual novela da TV você mais gosta?
William:
A novela que eu mais tenho acompanhado ultimamente é Avenida Brasil. Assisto com a minha família e acho que mostra bastante coisa da vida real. É também uma história que eu gosto por ser relacionada ao mundo do futebol.

UOL: Conte-nos o momento mais bizarro da sua vida.
William:
Um momento bem bizarro é quando pessoas que eu nem conheço sabem meu nome. Por causa do concurso, elas chegam e perguntam se eu lembro delas, e você fica 'naquela' saia justa...

UOL: Falando nisso, como ficou o assédio depois que você virou mister?
William:
Passei a receber muitas cantadas de mulheres, estilo cantada de pedreiro mesmo. As mulheres que 'tão' chegando nos homens agora. Um vez eu estava correndo na minha cidade, ouvindo música no MP3, e um carro com duas mulheres começou a me seguir. Elas ficavam dizendo que sabiam onde eu morava. Eu fiquei meio assustado, mas deu tudo certo.