Topo

Mineira, noiva de Latino vence Miss Rio de Janeiro 2012 sob vaias

Mineira, Rayanne Morais, 24, vence Miss Rio de Janeiro, apesar do protesto do público  - Zulmair Rocha/UOL
Mineira, Rayanne Morais, 24, vence Miss Rio de Janeiro, apesar do protesto do público Imagem: Zulmair Rocha/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/08/2012 02h43

A miss Armação de Búzios, Rayanne Morais, 24, foi eleita na noite deste sábado (25) a Miss Rio de Janeiro 2012, na cidade de Volta Redonda (a 130 km da capital fluminense). A beldade vai representar o Estado no Miss Brasil deste ano, em Fortaleza, no Ceará, dia 29 de setembro. 

A nova mulher mais bonita do Rio de Janeiro desbancou 20 meninas que almejavam a coroa sob vaias do público e protesto das demais candidatas. Rayanne, que é noiva do cantor Latino, é mineira, tendo sido eleita miss Minas Gerais em 2009. Assim que foi anunciada a nova miss Rio de Janeiro, a mineira foi ignorada pelas outras misses, que abraçaram a segunda colocada, a miss Paraty, Isabel Correia, 22, em um protesto simbólico sobre essa candidatura. A miss Volta Redonda, Mayara Fernandes, ficou em terceiro lugar.

No Facebook, há um perfil que contesta a participação da gata vencedora no concurso, alegando que a cidade que ela representa sequer conhece a moça. Susana Cardoso, coordenadora do concurso do Rio, nega a existência de farpas e problemas entre as candidatas e nas inscrições. "Apesar de ser mineira, ela mora há três anos no Rio", diz a coordenadora.

Em 2009, Rayanne ficou em segundo lugar no Miss Brasil.

Miss Brasil 2012 no Ceará

Depois de mais de dez anos sem sair do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, o Miss Brasil será realizado pela primeira vez em Fortaleza (CE). No dia 29 de setembro, o recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará receberá o desfile de beldades.

A única vez que o concurso ocorreu no Nordeste foi em 1997, quando foi realizado em Teresina (PI). O Miss Brasil 2012 contará com a participação dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. 

A vencedora do Miss Brasil 2012 representará o Brasil no Miss Universo 2012 que será realizado em dezembro deste ano, em local ainda a ser divulgado pela organização do evento.