Topo

Representante de Goiás no Miss Brasil 2013 será conhecida hoje

A Miss Goiás 2012, Hérika Noleto - Carol Gherardi/Band
A Miss Goiás 2012, Hérika Noleto Imagem: Carol Gherardi/Band

Do UOL, em São Paulo

12/05/2013 06h00

A bela Miss Goiás 2013 será conhecida neste domingo (12), Dia das Mães. A vencedora irá representar o Estado do Centro-Oeste do país no Miss Brasil 2013, que ainda não tem data nem local definidos.

O concurso acontece em um buffet na capital Goiânia.

Na noite deste sábado (11), as beldades desfilaram em trajes de gala e banho e passaram por uma entrevista. Os jurados deram então seus votos e a mais bonita do Estado foi eleita, porém, o resultado só será divulgado na noite de hoje. Suspense!

Entre os jurados, está a belíssima Miss Brasil 2012 --versão Universo--, Gabriela Markus, que ficou em 5º lugar no Miss Universo 2012, disputado em Las Vegas, em dezembro do ano passado.

A bela goiana receberá a faixa e a coroa das mãos de sua antecessora, Hérika Noleto, a Miss Goiás 2012. Falando em coroa, a da miss goiana tem como símbolo a flor do pequi, fruta típica do Estado, e é cravejada com mais de mil cristais. Uau, poderosa!

Ao site oficial do Miss Brasil, na Band, Hérika fez um balanço de seu reinado e afirmou que "participar do concurso Miss Brasil foi uma experiência única, mas representar meu Estado natal além das fronteiras do evento foi a maior honra de toda a minha vida".

A bela diz que ainda lembra de seu avô gritando na plateia do Miss Goiás 2012: "é minha neta!".

"Meu conselho às novas candidatas é que tenham, em primeiro lugar, o orgulho de serem goianas, pois por mais que ainda não tenhamos conquistado o título de Miss Brasil, o que realmente importa é que você representará o lugar onde Deus te deu colo. O Miss Brasil foi uma escola para mim em vários aspectos e os que mais me chamava atenção foi o aprendizado de culturas, de geografia. Cada candidata trazia consigo as características de seu Estado, todos tão diferentes. Cheguei até a pegar alguns sotaques, aprendi palavras que nunca tinha ouvido falar! Quanta diversidade existe no Brasil!", contou.

Boa sorte às 20 candidatas!