Topo

Candidata do Rio Grande do Sul é eleita a Miss Mundo Brasil 2014

Do UOL, em Florianópolis

09/08/2014 20h51

A representante do Rio Grande do Sul foi eleita Miss Mundo Brasil 2014 na noite deste sábado (9). Julia Gama venceu 39 candidatas e será embaixadora e porta-voz da causa "Todos contra a hanseníase", participando em campanhas e ações sociais em comunidades carentes no país.

Em segundo lugar ficou a Miss Ilha da Pintada e, em terceiro, a Miss Ilha dos Lobos. As misses regionais também foram eleitas nesta noite: a Miss Norte é Miss Amazonas, a Miss Nordeste é a Miss Sergipe, a Miss Centro-Oeste é do Mato Grosso do Sul, a Miss Sudeste é a Miss São Paulo e, finalmente, a Miss Sul é a Miss Rio Grande do Sul.

O concurso começou com 40 candidatas, apenas 20 passaram à próxima fase. Dessas, restaram 10, de onde saíram as mais belas do país.

A Miss Mundo Brasil 2014 vai representar o Brasil no Miss Mundo, que acontece no dia 14 de dezembro em Londres (Reino Unido), e leva uma bolsa de estudos integral da faculdade Estácio, um carro zero e preparação internacional com o consultor de imagem venezuelano Alexander Gonzales.

A vencedora foi coroada por Sancler Frantz, a Miss Mundo Brasil 2013. A bela loira completou 16 meses como miss e é a Miss Mundo Brasil que teve o reinado mais longo. "Não tinha parado ainda para fazer essa conta, passou tão rápido! Mas com certeza foi um ano de muitos compromissos, conquistas e de um sonho realizado", conta a bela, que disputou o Miss Mundo em setembro do ano passado e ficou no top 5.

Semana de provas

A semana das misses foi intensa. A etapa de Talento foi vencida pela Miss Mundo Ilha de Porto Belo (SC), já na prova esportiva, quem se deu melhor foi a candidata do Rio de Janeiro. As belas também participaram da etapa de beach fashion e de traje de gala, vencidas pela Miss Rio Grande do Sul. E a prova que rende mais pontos, o Beleza com Propósito, foi vencida pela Miss Mundo São Paulo.

Na etapa de Miss Popularidade UOL, a miss mais votada na enquete, a candidata de Rondônia, garantiu a sua vaga na semifinal.

Nas entrevistas durante a semana, as beldades foram julgadas pela beleza facial e desenvoltura ao falar. Na verdade, todos os passos das belas foram avaliados pelo júri técnico nestes seis dias: postura, disciplina, simpatia...