Topo

Tabloide

Miss Mundo Brasil 2014 acontece essa semana em SC; UOL transmite final

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Do UOL, em Florianópolis

04/08/2014 06h00

Acontece nesta semana, de 4 a 9 de agosto, em Florianópolis, o Miss Mundo Brasil 2014, concurso que elegerá a representante brasileira no Miss Mundo. A final será no sábado (9), a partir das 19h, e o UOL fará a transmissão ao vivo. 

São 41 candidatas representando Estados e ilhas brasileiras que vão participar de provas classificatórias durante a semana e somar pontos para o ranking final. E, claro, os ensaios que serão exaustivos para que nenhuma miss leve um tombo daqueles durante a apresentação final. O UOL estará durante toda a semana acompanhando as beldades e trazendo tudo o que acontecer.

Na terça-feira (5), acontece a prova de Talento e Esportes. Na quarta (6), acontece a tão aguardada prova de biquíni, que elege o melhor corpo entre as beldades. Já na quinta (7), é a vez da prova de passarela: as 41 jovens desfilarão em vestido de gala e moda fashion.

Um dos diferenciais do concurso, a etapa de Beleza com Propósito, também conta pontos na classificação final. As candidatas devem apresentar um projeto social que foi desenvolvido por elas durante o reinado estadual.

E também, como acontece tradicionalmente há cinco anos, haverá a eleição da Miss Popularidade UOL, escolhida pelos internautas em votação até a manhã do sábado (9), dia da final. Essa candidata já garante uma vaga na semifinal do concurso.

O certame será apresentado por Cris Barth, Kamilla Salgado e Francisco Dubal. Terá também apresentação da banda irlandesa The Nash Brothers e as presenças do Mister Mundo 2014 Nicklas Pedersen e da Miss Mundo Argentina Yoana Don. Além da Miss Mundo Brasil, serão eleitas também as Misses Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.

Prêmios

A sucessora de Sancler Frantz, Miss Mundo Brasil 2013, além de comemorar a vitória em um show de Ivete Sangalo, vai ganhar um carro zero, uma bolsa de estudos na faculdade Estácio e uma coroa dourada ornamentada com pedras verdes.

A preparação da ganhadora para o concurso internacional, que acontece no dia 14 de dezembro em Londres, será feita pelo venezuelano Alexander Gonzales na China.

Entre os compromissos da eleita, está servir como embaixadora e porta-voz da causa “Todos contra a hanseníase”, participando em campanhas e ações sociais em comunidades carentes pelo país.

Tabloide