Topo

Miss Universo 2015 acontece um dia depois do Miss Mundo

Catharina Choi será a representante brasileira no Miss Mundo 2015 - Fabio Lee/Marco Lee/M.Fast Comunicação Digital/Divulgação
Catharina Choi será a representante brasileira no Miss Mundo 2015 Imagem: Fabio Lee/Marco Lee/M.Fast Comunicação Digital/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/10/2015 19h29

O terceiro fim de semana de dezembro terá uma overdose de beleza, já que acontecem o Miss Mundo, no sábado (19), e o Miss Universo, no domingo (20).

A versão Mundo do concurso de beleza vai ocorrer em Sanya, na China. Já a versão Universo vai rolar em Las Vegas.

Pela primeira vez na história, vão acontecer duas edições do Miss Universo no mesmo ano, já que o Miss Universo 2014 ocorreu em janeiro deste ano em Miami. A colombiana Paulina Vega foi a grande vencedora.

A representante brasileira no Miss Mundo será Catharina Choi, que ficou com a coroa de Miss Mundo Brasil 2015 após a primeira colocada, Ana Luísa Castro, revelar que era casada.

Já a representante do Brasil no Miss Universo será escolhida no dia 19 de novembro em São Paulo e terá menos de um mês para se preparar para a versão mundial. A beldade eleita será a sucessora da cearense Melissa Gurgel, Miss Brasil 2014.

Esses dois certames são os maiores concursos de beleza do planeta, a versão Mundo é muito mais conhecida na Europa, enquanto a versão Universo faz sucesso nas Américas.