Topo

Austrália confirma que corpo encontrado no Rio é de australiano desaparecido

O corpo do mochileiro Rye Hunt, encontrado na praia de Copacabana, no Rio - Reprodução/Facebook
O corpo do mochileiro Rye Hunt, encontrado na praia de Copacabana, no Rio Imagem: Reprodução/Facebook

Em Sydney (Austrália)

11/06/2016 09h22

A Austrália confirmou neste sábado (11) que o corpo encontrado boiando em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro é de um turista australiano desaparecido no último dia 21 de maio no Rio de Janeiro.

A esperança de encontrar o mochileiro Rye Hunt, 25, com vida diminuiu na semana passada, quando um corpo foi avistado no mar a quilômetros da costa da cidade.

"Posso confirmar que autoridades brasileiras nos informaram que o corpo descoberto recentemente é do cidadão australiano Rye Duval Hunt", disse a chanceler australiana, Julie Bishop.

"Continuaremos trabalhando com sua família, dando todo o apoio que pudermos dentro de nossas responsabilidades consulares, e com as autoridades brasileiras, para determinar como ocorreu a morte", assinalou.

Segundo a polícia brasileira, Hunt pode ter feito uso de uma droga poderosa conhecida como "Michael Douglas", ou MDMA, e sofrido um surto psicótico antes de desaparecer.

Hunt viajava pela América do Sul com um amigo e havia planejado partir do Rio de Janeiro com destino à Bolívia, mas mudou de ideia e pegou um táxi no aeroporto para um apartamento alugado temporariamente em Copacabana.

A polícia revelou, no começo do mês, que um pescador havia avistado um corpo no mar com uma roupa semelhante a que Hunt vestia quando desapareceu.

Antes, outro pescador disse ter visto Hunt em uma pequena ilha desabitada a uma curta distância do bairro do Leme. O mochileiro tinha arranhões no corpo e pediu água, contou o pescador, cujas informações não foram confirmadas pela polícia.

"Estamos inconsoláveis", disse a irmã de Hunt, Romany Brodribb, à rede de TV australiana ABC.