Topo

Decretada prisão preventiva de suspeito de linchamento

O porta-retratos com foto de Fabiane Maria de Jesus ainda está na sala da residência da dona de casa, morta após linchamento no Guarujá - Joel Silva/Folhapress
O porta-retratos com foto de Fabiane Maria de Jesus ainda está na sala da residência da dona de casa, morta após linchamento no Guarujá Imagem: Joel Silva/Folhapress

Em Guarujá (SP)

06/05/2014 20h09

Um homem de 48 anos identificado como o principal articulador do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, teve a prisão temporária decretada na noite desta terça-feira, 6, pela Justiça de Guarujá (SP). Ele foi preso pelos policiais do 1º Distrito Policial de Vicente de Carvalho, onde o inquérito sobre a morte de Fabiane foi instaurado.

Nas imagens feitas por um cinegrafista amador e entregues à Polícia, o homem, cuja a identificação não foi fornecida pelos policiais, foi a primeira pessoa a dar um golpe na cabeça da dona de casa e que teria provocado o traumatismo craniano.

De acordo com o delegado Cláudio Rossi, que também atua nas investigações, outras cinco pessoas também foram identificadas. "A prisão delas agora é uma questão de tempo", disse.

Além das imagens dos vídeos, a polícia de Guarujá conta com a ajuda da população para receber informações sobre eventuais suspeitos. Para tanto, colocou o Disque-Denúncia (181) à disposição dos informantes.